terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Orquestra apresenta sinfonia de Beethoven no Theatro da Paz

A cantora líria Gabriella Florenzano veio de São Paulo para participar da apresentação da nona sinfonia de Beethoven em Belém (Foto: Gabriella Florenzano / Arquivo pessoal)
A Orquestra Sinfônica Altino Pimenta realiza, nesta terça-feira (13), uma apresentação da nona sinfonia de Ludwig van Beethoven no Theatro da Paz, em Belém. O concerto é gratuito, e contará com a participação da contralto Gabriella Florenzano, a soprano Lanna Bastos, o tenor Antonio Wilson Azevedo e o barítono Idaias Souto.
Fundada em 2011, a orquestra é regida pelo maestro Miguel Campos Neto  e mantida pela Universidade Federal do Pará. Atualmente a orquestra conta com 60 músicos, dentre alunos da instituição e convidados, que executam peças clássicas e produções regionais.
As sinfonias de Beethoven
O ciclo de composições de Beethoven faz parte do repertório de orquestras sinfônicas de todas as faixas etárias e de todos os locais do mundo. A Orquestra Sinfônica Altino Pimenta já apresentou, neste ano, as oito primeiras sinfonias do compositor, e agora irá encerrar a série de apresentações com sua última sinfonia.
A execução da nona sinfonia terá a orquestra completa, quatro cantores solistas e o Coro da Nona Sinfonia de Beethoven criado especialmente para esta apresentação, com participação do Coro Universitário da UFPA (CORUNI), regido pelo maestro Agostinho Fonseca Jr e pela maestrina Cristina Owtake.

Serviço: A apresentação da nona sinfonia de Beethoven será 20h, no Theatro da Paz. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados à partir de 9h na bilheteria do teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário