domingo, 11 de dezembro de 2016

Famílias reclamam de paralisação nas buscas

Famílias reclamam de paralisação nas buscas (Foto: Agência Pará)
Além disso, eles cobram ainda um posicionamento da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon) e do Governo do Estado, já que não houve coletivas ou grandes explicações sobre a manutenção e fiscalização nas embarcações que navegam no trecho.
A reportagem do DOL entrou em contato com a Arcon e o Corpo de Bombeiros para saber como está o andamento das investigações do acidente e se as buscas foram interrompidas
Corpos liberados
Na manhã deste domingo (11) foram liberados pelo IML os corpos de Maria de Nazaré, Socorro Pereira e Pedro Santa Rosa. Os corpos foram encontrados no sábado (10). No total, 44 pessoas foram resgatadas com vida no acidente. Outras sete continuam desaparecidas. 
POSICIONAMENTO DO CORPO DE BOMBEIROS
Por meio de nota, a assessoria de comunicação do Corpo Bombeiros Militar (CBM) informou que “as nossas buscas prosseguem, desde as 06 da manhã até as 18h, todos os dias, juntamente com a Marinha do Brasil, por possíveis sobreviventes e também por vítimas do naufrágio que ocorreu na última quarta-feira (7) na baía do Marajó”.
Segundo o CBM, “os esforços se concentram agora em um local onde estão emergindo vários destroços, provavelmente provenientes da embarcação Luar C. Estamos realizando mergulhos constantes em área delimitada. Embarcações do CBMPA, GFlu e Marinha estão envolvidas diretamente nesses mergulhos e também realizando buscas de superfície, com o intuito de localizar sobreviventes ou corpos”.
“Estão sendo empregados mais de 100 agentes de segurança pública, entre militares do Corpo de Bombeiros, da Marinha do Brasil, dos Grupamentos Aéreo e Marítimo Fluvial, além do apoio da Prefeitura Municipal de Ponta de Pedras”, continua o Corpo de Bombeiros.
“Para administrar o incidente e a logística nele empregada foi montada a sala de situação, no quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em Belém, a qual gera um relatório de informações atualizado diariamente, para que possamos manter ou modificar objetivos para a minimização do desastre”, finaliza a instituição.
Na manhã deste domingo (11) familiares e amigos de vítimas do naufrágio que ocorreu na última quarta-feira na Baía do Marajó se reuniram e protestaram na praça de Ponta de Pedras.
Eles protestam contra o "abandono" do Corpo de Bombeiros e do Governo do Estado nas buscas por corpos ou sobreviventes do acidente. No local, não teriam sido mais vistas equipes e embarcações que eram responsáveis pelas buscas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário