terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Estudantes cadastrados no FIES tem até quinta-feira para renovar contrato

Os estudantes de universidades particulares cadastros no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) precisam fazer a renovação do contrato até a próxima quinta-feira (15). O prazo já foi prorrogado. De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), dos 1,5 milhão de estudantes que devem renovar o financiamento, apenas 980 mil refizeram o cadastro.

Os contratos do FIES precisam ser renovados a cada semestre e o pedido de aditamento é feito inicialmente pelas faculdades. Em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no sistema. Nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.
Já no caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, o estudante precisa ainda levar a documentação comprobatória ao agente financeiro para finalizar a renovação.

Crédito
Os aditamentos ficaram congelados devido à falta de recursos este ano. No entanto, após a aprovação de crédito suplementar para o programa pelo Congresso Nacional, o sistema foi liberado para renovações. O investimento nos financiamentos é de R$ 8,6 bilhões, de acordo com o Ministério da Educação. A pasta assegura que, para 2017, o governo federal já enviou ao Congresso Nacional Projeto de Lei Orçamentária que contempla R$ 21 bilhões para o Fies.

Nenhum comentário:

Postar um comentário